segunda-feira, abril 14, 2014

Rio de Janeiro - Aeroportos

Oiie minha gente, como estão? Quanto tempo, né?

Bem eu volto aqui falando da um pouco das minhas experiências na última viagem que fiz, que foi pro Rio de Janeiro, e espero ajudar quem pretende ir com algumas informações. Dividirei as postagens em tópicos, e estes serão:

- Aeroportos (o de hoje)
- Hospedagem e Transporte
- Lugares
- Compras

A ordem pode não ser essa, e também pode acontecer de ter mais de um post por tópico.

Hoje, começarei falando dos Aeroportos. O Rio tem dois aeroportos, o Aeroporto Internacional Galeão e o Aeroporto Santos Dumont, que não recebe voos internacionais.




Na ida eu fui pelo Santos Dumont, e este fica bem dentro da cidade, e é bem menor que o Galeão. Quando o avião está pousando da um pouco de medo, porque a pista não é tão grande, e logo depois tem água, hehehe. Eu cheguei no final da tarde e deu para ver o Cristo Redentor, e foi lindo. Depois de sair do avião eu achei um pouquinho desorganizado, sem muitas placas indicando a saída, então só segui o fluxo, kkkk. Para sair você passa por dentro da Sala de Embarque, pelo menos foi assim no meu voo, e eu achei estranho, pois por outros aeroportos que passei, não passamos por dentro da sala de embarque na saída.
Após sair da sala de embarque, eu procurei o stand de informações turísticas, e o rapaz que me atendeu foi extremamente gentil. Super indico vocês a irem no stand e pedir o mapa da cidade, ajuda bastante, e eles também dão um livrinho com vários pontos turísticos, restaurantes, bares, áreas de lazer, museus... enfim, vários lugares para você ir no Rio.


A volta foi pelo Aeroporto Galeão, que fica bem mais longe, e para chegar lá tem que passar pela Linha Vermelha e tudo mais. O aeroporto é bem grande, não pegamos fila para despachar mala. A sala de embarque é bem grande também, mas o que percebi é que os voos mudam muito de portão, então fiquem sempre atentos nas TV's que informam os voos, e no carinha falando... Mas isso não acontece só nesse aeroporto não, no de Guarulhos em São Paulo, é do mesmo jeito, então fiquem atentos sempre.



Quantos aos valores de voos para cada aeroporto vária bastante, e você pode conseguir bons preços de passagens, para os dois aeroportos, na minha opinião é bom dar preferência para o Santos Dumont, pois ele é mais perto de tudo, logo se você for de táxi para o lugar que vai ficar vai sair mais barato. Fora a opção do táxi temos os ônibus, que saem do Galeão, passam pelo Santos Dumont, e por Copacabana, o ônibus é o 2018, da empresa Real Auto Ônibus, e a ponto de parada fica bem na porta do aeroporto, o ônibus é bem confortável, e com ar-condicionado, a tarifa é 13,50. Fora esse passam vários outros, então se você vai chegar de dia, é uma boa opção e você acaba economizando. Caso você realmente prefira ir de táxi, não pegue o táxi na porta do aeroporto pois eles costumam cobrar caro, e se você quiser pegar na porta mesmo assim, não combine valores, exija que o relógio seja ligada, pois provavelmente sairá mais barato. Uma ótima opção para saber quanto vai sair sua corrida de táxi, antes de entrar em um é através do aplicativo WayTaxi, ajudou bastante enquanto estava lá. 


Como voltamos a noite, e o Galeão é mais distante, resolvemos ir de táxi, e a corrida saiu por 60,00 reais certinho, nós estávamos em Copacabana, no posto 5. Fomos pelo relógio, e pegamos um pouco de trânsito, já que estava chovendo, achei que saiu até em conta. Minha mãe quando chegou veio pelo Galeão e combinou valor, e o taxista cobrou bem mais que 60 reais, não recordo muito o valor, mas foi próximo de 100, então realmente tenham cuidado.

Resumindo: O Aeroporto Santos Dumont fica mais dentro da cidade, e se você que ir de táxi pro lugar que vai ficar, opte por ele, só escolha o outro se o valor das passagens for mais barato. 
Se pegar táxi, exija que liguem o relógio, não combine valores, e utilize o aplicativo WayTaxi.
Se for para Copacabana, o ônibus que pega é o 2018, da empresa Real.

Bom gente, por hoje é isso, espero que as informações sejam úteis e, se você está indo pro Rio APROVEITE muito, a cidade é realmente MA-RA-VI-LHO-SA. Qualquer dúvida me perguntem nos comentários, e qualquer informações que alguém quiser acrescentar, para ajudar outras pessoas, avisa ai nos comentários que encaixo no post.

Beijão e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentários aqui, sejam dúvidas, elogios, críticas.
Comentem, isso me estimula!

Beijinhos!

Jessika.